Adasa capacita servidores e voluntários para atuarem como brigadistas voluntários

Nos dias 20 e 21 de novembro, 32 servidores e colaboradores da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) e integrantes das Secretarias de Transporte e Mobilidade (Semob) e de Justiça (Sejus) participaram do curso de capacitação para atuar como brigadistas voluntários. O treinamento foi dividido em duas etapas: teórica e prática. 

O objetivo do curso é proporcionar maior segurança no Edifício da Rodoferroviária, local das instalações da Adasa, Semob e Sejus. A iniciativa é fruto de uma vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) que identificou irregularidades no prédio e descumprimento das exigências previstas na Norma Técnica 007/2011 – CBMDF.

Dentre as observações feitas, a Adasa deverá dispor de brigada de incêndio de acordo com o dimensionamento de sua população. A Agência está obrigada a manter 10% do seu quadro de servidores e colaboradores com formação em brigadista voluntário para compor sua brigada de incêndio.

De acordo com a norma, brigadista voluntário é a pessoa pertencente ao quadro de funcionários da edificação, treinada para atuar em caso de emergência, exclusivamente no seu local de trabalho, sendo considerado um sistema de segurança contra incêndio e pânico.

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br