Adasa realiza workshop para jornalistas sobre estudo que altera a estrutura tarifária do consumo de água

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) realizará nesta sexta-feira, às 15 horas, workshop para jornalistas sobre o estudo de mudança da estrutura tarifária da Caesb. Devido à complexidade do tema, o órgão regulador reunirá a imprensa para detalhar o relatório de aproximadamente 140 páginas. O estudo será submetido à consulta pública por aproximadamente 20 dias.

Com o fim da cobrança do consumo mínimo de 10 m³/mês, por decisão da Câmara Legislativa, a Adasa avaliou cinco alternativas para a nova estrutura tarifária e o impacto regulatório de cada uma delas.

Com o objetivo de reunir o maior número de contribuições, a Superintendência de Estudos Econômicos e Fiscalização Financeira da Adasa reuniu-se com várias instituições para convidá-las a participar do processo de consulta pública. Entre as instituições convidadas estão a Defensoria Pública, a Câmara Legislativa, as federações da indústria e do comércio do DF, o Procon e o Conselho de Consumidores da Caesb.

Serviço

Workshop a jornalistas sobre o estudo de mudança da estrutura tarifária da Caesb

Local – Auditório Humberto Ludovico, sede da Adasa

Data -  19 de julho