Adasa tem oportunidade de contribuir mais nas discussões sobre o desenvolvimento

21 11 2016 006 Assessores do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal (CDES-DF) se reuniram, na manhã desta sexta-feira, 18, com o diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Paulo Salles, para tratar da participação de representantes da Agência em diversos grupo de trabalho.

O conselho conta com uma câmara temática que trata especificamente da água e que fica sob a coordenação da Adasa. Essa câmara compõe estrutura do comitê gestor que lida com questões de relevância política, econômica, social, educacional e urbana.

Salles, como conselheiro do grupo responsável pelo água, sugeriu que as propostas debatidas no CDES-DF estejam alinhadas com as diretrizes e temas a serem discutidos no 8º Fórum Mundial da Água. Esse evento, o maior encontro global com foco na água, será realizado em Brasília, em 2018, e tem a Adasa como instituição organizadora.

“A ampla participação da Adasa nas propostas que defendem a água em sua transversalidade serão de suma importância para que possamos consolidar o destaque das políticas públicas que irão tratar do assunto mundialmente”, destacou o diretor-presidente da agência responsável pela água em Brasília.

O CDES-DF foi criado em 2011 e reúne representantes do GDF e da sociedade civil. O conselho serve como espaço democrático e intergovernamental para discussões temáticas de interesse público, em defesa das principais questões sociais e políticas. Essas discussões são úteis para orientar propostas de planejamento estratégico governamental do DF.

“A representatividade da Adasa nos temas relacionados à educação, política, economia e urbanismo favorece e amplia a comunicação defendida pelos demais conselheiros e será de extrema importância para o desenvolvimento das atividades”, argumenta, para justificar o convite para ampliação da participação da Agência, o assessor do CDES-DF, Ronaldo Alves.

Telefones: 3961-4909/4972