Livro “Gestão da crise hídrica 2016–2018 - Experiências do Distrito Federal” está disponível para a população

A versão eletrônica do livro “Gestão da crise hídrica 2016–2018 - Experiências do Distrito Federal” já está disponível para download (link). Escrito por 80 técnicos que atuaram diretamente no período crítico de escassez de água, a obra faz um panorama sobre as estratégias adotadas para o enfrentamento da crise hídrica no DF.

livro

Ao longo das 328 páginas e de 27 capítulos, o leitor tem a oportunidade de saber sobre a situação do DF antes do período de falta d’água, a articulação dos órgãos envolvidos, as ações regulatórias necessárias, os avanços na gestão de recursos hídricos e na infraestrutura, dentre outros temas. Nele, são apresentados gráficos, dados, mapas e informações que permitem compreender as ações adotadas e seus respectivos impactos para minimizar os efeitos da crise.

O livro, organizado por especialistas da área, como Jorge Werneck, Glauco Kimura, Marcelo Antônio Pinto e Paulo Salles, é resultado da parceria entre a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do DF (Adasa), a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater), que constituíram o núcleo central de gestão da crise.

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa
aci@adasa.df.gov.br 
(61) 3961-4909/4972