Plano de Recursos Hídricos dos Afluentes Distritais do Rio Paranaíba será apresentado em videoconferência

 

Em razão da necessidade do isolamento social, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) realizará na próxima quarta-feira (20/5) sua primeira audiência pública por videoconferência. Na ocasião, será apresentado o Plano de Recursos Hídricos ​dos Afluentes Distritais do Rio Paranaíba (PRH Paranaíba-DF).


A audiência é a última etapa da elaboração do PRH do Paranaíba - DF, que vem sendo realizado de forma participativa, desde 2018. As discussões em torno da sua consolidação, contaram com o envolvimento dos comitês de bacia, de entes envolvidos com a gestão dos recursos hídricos no DF e da sociedade civil, por meio de consultas, reuniões públicas e de oficinas de mobilização.


O formato da audiência pública adotado pela Adasa é interativo e permite a participação do público por vídeo, áudio ou chat. Os interessados em participar devem enviar um e-mail para prhparanaibadf@adasa.df.gov.br.


No dia anterior à reunião (19/5), os inscritos receberão um link por meio do seu endereço eletrônico para ser acessado na data e horário da realização da audiência, dia 20/5, às 14h.


Os interessados em contribuir com sugestões podem encaminhá-las por e-mail até o dia 25/5 para o endereço prhparanaibadf@adasa.df.gov.br.


Os Planos de Recursos Hídricos são planos diretores, que fixam as diretrizes básicas de implementação da Política de Recursos Hídricos e fortalecem as ações dos usuários e dos entes do Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos. O PRH Paranaíba -DF indica as ações necessárias para garantir a quantidade e qualidade da água nas bacias hidrográficas dos rios Paranoá, Descoberto, São Bartolomeu, Corumbá e São Marcos, para os próximos 20 anos.

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br



OuvidoriaCanais de Atendimento
A Adasa possui os seguintes canais de atendimento
Fale com a ADASA

Geral

(61) 3961-5000 ou (61) 3961-4900

Telefone

Ouvidoria

162