Semana Lago Limpo recolhe quase uma tonelada de resíduos

 

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) encerra neste sábado (14/9) na Praia Norte, antigo piscinão, a 8ª edição da “Semana Lago Limpo”, com atrações infantis e demonstrações voltadas para a importância de práticas de sustentabilidade na preservação dos recursos hídricos, principalmente na destinação correta do descarte de resíduos. Em dois dias de campanha foram recolhidos das margens do Lago Paranoá 900 quilos de resíduos sólidos. O trabalho, desenvolvido por 40 reeducandos do Sistema Prisional do DF, foi realizado em frente ao Pontão do Lago Sul e ao lado da Ponte JK.

O encerramento da Semana Lago Limpo, que será das 10 às 13 horas, contará com a participação de mergulhadores, demonstração de equipamentos da Marinha, oficinas e brincadeiras para crianças, orientação de educadores ambientais do programa Adasa na Escola, com a presença da mascote da Agência, Gotita, e exposição de maquetes, além de canoa havaiana, aulas de yoga e fit dance.

O evento é em parceria com 13 instituições: Companhia Fluvial de Brasília, Secretaria do Meio Ambiente, Brasília Ambiental (Ibram), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Administração Regional do Lago Norte, Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe/SSP), Polícia Militar do Distrito Federal , Corpo de Bombeiros, Universidade de Brasília, Comitê de Bacia Hidrográfica do Paranaíba-DF; Serviço Social da Indústria (SESI) e o Movimento Ocupe o Lago.

A Caesb também estará presente no encerramento da Semana Lago Limpo, para a hidratação dos participantes e apresentação do Laboratório de Microbiologia, onde serão feitos pequenos experimentos e análises do Lago Paranoá.

pro

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa
aci@adasa.df.gov.br
(61) 3961-4909/4972



OuvidoriaCanais de Atendimento
A Adasa possui os seguintes canais de atendimento
Fale com a ADASA

Geral

(61) 3961-5000 ou (61) 3961-4900

Telefone

Ouvidoria

162