Agência inicia o último módulo do curso para gestores de drenagem urbana

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) iniciou na última sexta-feira (30/8) o terceiro e último módulo do curso de extensão para gestores de drenagem urbana.

Participam do grupo de estudo técnicos da Adasa, das secretarias de Obras e de Desenvolvimento Urbano e Habitação, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), da Agência do Desenvolvimento do DF (Terracap), da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Iniciado no segundo semestre de 2018, o curso - que se encerrará em novembro - foi estruturado pela Superintendência de Drenagem Urbana da Adasa (SDU) e por professores do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos da UnB, para oferecer uma prestação mais eficiente do serviço.

O estudo traz uma nova abordagem de drenagem urbana, com técnicas modernas de estímulo de controle do escoamento de água pluvial no próprio lote, como telhados verdes e pavimentos permeáveis.

Assessoria de Comunicação e Imprensa

(61) 3961-5000 ou (61) 3961-4900