Agência lança campanhas de estímulo à destinação do lixo e à coleta seletiva

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) está lançando duas campanhas de conscientização sobre a importância da destinação, separação e acondicionamento do lixo.

“Jogue o lixo no lugar certo” é a primeira campanha a ser veiculada  a partir desta semana, em vídeos, redes sociais (Facebook e Twitter) Youtube e busdoor. O objetivo é enfatizar que o lixo mal cuidado entope bueiros, contribui para as enchentes que destroem casas, pontes e rodovias, causam doenças e contaminam os  mananciais.

Também pode ser acessado o hotsite seulixopodevirarbeneficio.adasa.df.gov.br , com orientações sobre os cuidados no tratamento dos resíduos.

“Separe o lixo antes de jogar fora” é o segundo tema da campanha, a partir de 2 de dezembro. Nela, o órgão regulador destacará a importância da separação do resíduo sólido do orgânico, para o melhor aproveitamento do material reciclável e sua reintrodução à cadeia produtiva. Além disso, ressaltará o benefício social com a prática  seletiva, na geração de empregos e inclusão de catadores nas cooperativas responsáveis pela triagem.

 
Assessoria de Comunicação e Imprensa
aci@adasa.df.gov.br 
(61) 3961-4909/4972



OuvidoriaCanais de Atendimento
A Adasa possui os seguintes canais de atendimento
Fale com a ADASA

Geral

(61) 3961-5000

Telefone

Ouvidoria

(61) 3961-4900