Dia Mundial do Meio Ambiente combate a poluição por plástico

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, traz como tema neste ano o combate à poluição por plástico. Na última década, a humanidade, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), produziu mais plástico do que em todo o século passado. Por ano, são consumidas entre 500 bilhões e 1 trilhão de sacolas plásticas em todo o planeta e 1 milhão de garrafas plásticas são compradas por minuto.  Para a decomposição de uma garrafa de plástico, por exemplo, são necessários 450 anos. Estima-se que pelo menos 8 milhões de toneladas de lixo plástico vão parar nos mares anualmente, sufocando os recifes de corais e ameaçando a fauna marinha. Por conta dessa preocupação a campanha do meio ambiente deste ano soma-se a outra, a  #Mares Limpos para combater o lixo marinho.

Os mais de 100 países que se uniram na celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano se comprometeram com atividades de limpeza de praias e florestas e anúncios de políticas públicas voltadas ao descarte e consumo responsável do plástico.

Lixo Zero

Em Brasília, o Dia Mundial do Meio Ambiente está sendo debatido no 1º Congresso Internacional Cidades Lixo Zero. O evento reúne especialistas estrangeiros e brasileiros para apresentar e debater as melhores práticas e tecnologias no gerenciamento de resíduos sólidos.

Foto: EBC - Martine Perret/ONU Meio Ambiente/Direitos reservados

Assessoria de Comunicação e Imprensa
aci@adasa.df.gov.br 
(61) 3961-4909/4972 

 



OuvidoriaCanais de Atendimento
A Adasa possui os seguintes canais de atendimento
Fale com a ADASA

Geral

(61) 3961-5000

Telefone

Ouvidoria

(61) 3961-4900