Lançado o Manual de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas/DF

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) lançou nesta sexta-feira (11/5) o Manual de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas do DF. A edição atualiza e amplia o manual anterior, elaborado em 2009, e tem como objetivo fortalecer este serviço público.

Por sua característica estrutural de rodovias dentro da malha urbana, Brasília conta com dois prestadores de serviço de drenagem: a Novacap e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o que amplia a complexidade da regulação. Nesse contexto, o manual atualizado contribuirá tecnicamente para que o disposto no Plano Distrital de Saneamento Básico (enviado pelo GDF para análise na Câmara Distrital) seja implementado, observando as melhores técnicas.

Em continuidade ao processo de regulação dos serviços públicos de drenagem e manejo de águas pluviais urbanas, a Adasa realizará verificação em campo da rede de drenagem existente, por meio de convênio com o Laboratório de Sistemas de Informações Espaciais da UnB e quantificação das áreas urbanas impermeabilizadas públicas e privadas, a partir das fotografias aéreas fornecidas pela Terracap, com contratação de consultoria específica.

O Manual de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas do DF pode ser acessado aqui nas versões digital, E-book e PDF.


Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Telefones: 3961-4909/4972 
aci@adasa.df.gov.br

 



OuvidoriaCanais de Atendimento
A Adasa possui os seguintes canais de atendimento
Fale com a ADASA

Geral

(61) 3961-5000

Telefone

Ouvidoria

(61) 3961-4900